POR: LUCAS COSTA
Segundo um canal de TV da Espanha, o Real Madrid deve anunciar a volta de Zinedine Zidane ao comando técnico do clube. Segundo as informações do canal, a confirmação das mudanças virá depois da reunião semanal da diretoria merengue, que acontece sempre às segundas. O clube espanhol teria claro que a situação "é insustentável", o que demandaria a mudança de treinador neste momento. Zidane seria o escolhido para reconstruir o elenco, e teria sido convencido a voltar, iniciando o trabalho já nos próximos dias.
|
Zidane em ação durante jogo comemorativo dos 20 anos do primeiro título mundial da França: ex-craque deve voltar ao comando técnico do Real Madrid |
A demissão de Santiago Solari, também ex-jogador do clube e que jogou com Zidane, chegou a ser ventilada após a eliminação da Liga dos Campeões da Europa diante do Ajax, após goleada por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. Tricampeão consecutivo do torneio sob o comando de Zizou, o Real voltava a ser eliminado nas oitavas de final, fato que não acontecia desde a temporada 2009/2010, quando caiu diante do Lyon. Em caso de não acerto com o francês, a alternativa seria José Mourinho, que também teve passagem pelo time espanhol, entre 2011 e 2013. O português está sem clube desde que deixou o Manchester United, da Inglaterra, por onde conquistou a Liga Europa em 2017.
|
Gol antológico de Zidane na final da Liga dos Campeões de 2001/2002 é considerado o mais bonito da história do torneio |
Zidane, além da brilhante passagem como jogador do Real Madrid entre 2001 e 2006, foi técnico do Real Castilla, o time B. Foi efetivado na equipe principal após a saída do italiano Carlo Ancelotti, de quem foi auxiliar na conquista de "La Décima", o 10º título merengue na Champions League. Em 2015, foi efetivado no comando técnico, saindo por conta própria após o título da Liga dos Campeões na temporada 2018, após final contra o Liverpool. Ao todo, o ex-camisa 10 francês comandou os galáticos por 149 vezes, vencendo 104, empatando 29 e perdendo 16, com um aproveitamento de 69,80%. Ele ganhou três títulos da Champions League, 2 mundiais, 2 supercopas da Europa, 1 Campeonato Espanhol e 1 Supercopa da Espanha.
Como jogador merengue, o eterno carrasco do Brasil venceu 1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da UEFA, 1 Supercopa da Espanha e 1 Liga Espanhola.
|
Zidane comanda treino do Real: Sérgio Ramos pode deixar o clube após atrito com o presidente |
Capitão do Real Madrid desde a saída de Iker Casillas, o zagueiro Sérgio Ramos pode deixar o clube. Ele teria se irritado com o presidente do clube, Florentino Pérez, e havia lhe dito: "Me pague que eu saio". O xerifão do time também avisou que não ficaria no clube caso o técnico José Mourinho fosse contratado. Ele teria proposta da Juventus, de Cristiano Ronaldo. Caso a volta de Zidane se concretize, Ramos pode ficar no clube. Ele foi companheiro do francês nos últimos anos de carreira do então camisa 5 merengue, e o enfrentou nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, quando Zidane marcou um golaço e sacramentou a vitória por 3 a 1 da França sobre a Espanha.
Comentários
Postar um comentário